Brasil, o grande exportador de café

O café está entre as bebidas mais consumidas no mundo e a sua popularidade e formas de consumo não param de crescer com o passar dos anos. O Brasil se destaca neste mercado sendo um dos maiores produtores e exportadores globais do grão, que possui uma ótima reputação no exterior.

Para entender melhor quais os tipos de café produzidos no Brasil e o mercado brasileiro, clique aqui confira esse nosso artigo!

Dados do Ministério da Economia sobre as exportações brasileiras de 2022, indicam que nesse ano o café foi o 3º principal produto do setor agropecuário exportado, embarques que totalizaram US$8,5 bilhões, sendo a Alemanha e os Estados Unidos os principais destinos. Além destes dois países, Itália, Bélgica, Japão, Colômbia e Espanha também são importantes destinos do café brasileiro.

Em relação aos principais estados exportadores, Minas Gerais lidera o ranking com 80% de participação, e logo em seguida, vem São Paulo e Espírito Santo.

Nas exportações totais, o café ficou na 10º colocação dentre os produtos que o Brasil mais exportou em 2022. No comparativo com o ano anterior, 2021, houve uma alta significativa do valor do grão, que chegou a US$3,99/kg após uma alta de quase 60% devido a valorização das commodities no geral.

Vamos exportar?

Não deixe pra depois, a melhor hora iniciar a internacionalização da sua empresa é agora! Faça parte do mundo de exportadores de café brasileiro hoje mesmo!

B2Brazil consiste em uma ferramenta essencial para a internacionalização da sua empresa através da nossa vitrine online para anunciar produtos para o mundo a todo o momento.

Através do nosso Plano Exporta Mais, nós garantimos mais visibilidade de produtos tipicamente brasileiros no exterior, sendo o café um desses itens aptos a serem comercializados através do Exporta Mais.

Conheça também a nossa assessoria para a obtenção da certificação FDA e exporte para os Estados Unidos tranquilamente, evitando problemas com os órgãos fiscalizadores.

Mais Conhecimento

Para encontrar empresas e fazer negócios, visite nosso portal: