Seguro de Carga Internacional: Saiba o Porquê Você Precisa Dele.

/ Por marketing

Thumbnail

O seguro de carga marítima está disponível com vários níveis de cobertura. Você precisará decidir que tipo de seguro é mais apropriado para o seu negócio, bens e gravidade do risco envolvidos no transporte. Novamente, será uma decisão mais fácil de tomar se você souber um pouco sobre cada opção.

A primeira decisão será adquirir Cobertura Única ou Aberta.

 

Cobertura Única: Este tipo de seguro é adquirido por embarque. Ele cobre apenas um único embarque e geralmente é a melhor escolha para empresas que fazem embarques internacionais, pouco frequentes. No entanto, se sua empresa envia embarques com frequência, pode não ser econômico fazer planos de seguro para cada embarque.

 

Cobertura Aberta: Este é um produto de seguro de carga que cobre seus embarques por um período específico, normalmente um ano. Você pode cobrir todos os movimentos de suas mercadorias com a mesma apólice, tornando-a uma maneira mais eficiente de gerenciar riscos, se você enviar produtos com frequência.

 

Tendo determinado se você fará apólices de seguro para Cobertura Única ou Aberta, você precisará considerar o nível de cobertura de que necessita. Um guia completo de apólices exigiria um artigo muito mais longo do que este, então nos concentraremos nos tipos mais comuns de cobertura de seguro de carga.

 

Cobertura de Todos os Riscos: Aplicável a seguros de carga aérea e marítima, a cobertura de todos os riscos, como o próprio nome sugere, oferece proteção financeira no caso da maioria dos eventos que levam a danos ou perdas da carga. Você deve poder adquirir uma cobertura contra todos os riscos para a maioria dos tipos de produtos, desde que sejam novos e não sejam inerentemente vulneráveis ​​a quebras, deterioração ou perda.

 

No entanto, mesmo o Seguro Contra Todos os Riscos está normalmente sujeito a algumas exclusões, tais como:

• Negligência por parte do importador / exportador;

• Rejeições ou atrasos alfandegários;

• Perda ou dano decorrente de guerra, greves, desordens ou agitações civis (WSRCC);

• Danos ou perdas como resultado de catástrofes naturais e terremotos, por exemplo;

• Falha do cliente em pagar, ou do vendedor em cobrar o pagamento.

 

Cobertura de Perigos Nomeados: Em contraste com o seguro contra todos os riscos, a cobertura de perigos nomeados é limitada aos riscos que são declarados explicitamente na apólice. Portanto, esse tipo de seguro é menos abrangente. Seu principal benefício é que você pode providenciar cobertura para perigos não incluídos no seguro contra todos os riscos.

 

Os perigos identificados podem incluir:

• Roubo de carga;

• Catástrofes naturais;

• Mau tempo;

• Colisões no mar ou naufrágio de um navio;

• Não entrega da carga.

 

Média Geral e sua Significância: Se você normalmente embarca por meio de frete marítimo, o princípio da média geral no transporte marítimo é uma questão a ser mantida em mente. Por mais contraintuitivo que possa parecer, você deve considerar cobri-lo como parte de sua estratégia de seguro de carga.

 

O princípio estipula que se alguma carga for perdida, lançada, destruída ou danificada devido a um problema no mar, os proprietários de toda a carga a bordo devem compartilhar os custos de recuperação das perdas. Portanto, mesmo que suas mercadorias sobrevivam ao incidente, você é responsável por contribuir para indenizar aqueles cuja carga foi perdida.

 

Saiba mais sobre Seguro de Carga! Acesse: https://b2bfreight.com.br/seguro-de-carga

B2B Academy
B2brazil
Cursos CNI
marketing
marketing

Usuário Marketing

Você também pode gostar