Por que ter um site multi-idiomas?

Sabemos que o ambiente digital configura hoje a maior vitrine para os negócios, visto que a cada dia a internet ganha mais forças e potencial para alavancar novos negócios e fortalecer empresas já consolidadas. Com isso, a criação de um site profissional é imprescindível para a empresa que quer alcançar novos patamares, além de funcionar como vitrine para seu negócio, facilitando o contato com os clientes, que encontrarão no site um perfil profissional e oportunidades confiáveis.

Um site profissional, além de funcionar como vitrine para seu negócio, facilita o contato com os clientes.

Dados indicam que o Google é o primeiro site que os empreendedores, e o público no geral, utilizam quando precisam de ajuda. Entre as micro e pequenas empresas, 63% pesquisam preços e fornecedores na plataforma antes de fechar suas compras.

Por outro lado, quando falamos no comércio internacional, além do site em português, lembremos que apesar do inglês ser de fato muito falado na internet e no mundo dos negócios, o espanhol e até mesmo o mandarim podem ser estrategicamente muito importantes.

Como o site em multilíngue pode ajudar sua empresa?

1 - Público mais abrangente

Para se ter uma ideia da grandeza, são mais de 4.5 bilhões de pessoas conectadas na internet em todo o mundo! Claro que existe a questão de segmento de mercado, mas sua marca e produtos podem estar ao alcance de um número muito maior de usuários se aparecer nos resultados das pesquisas em outros idiomas.

2 - Experiência do cliente

Você compraria de um site onde não entendesse o conteúdo? Os clientes se sentem mais seguros na comunicação numa língua que já dominam. Mostrar sua preocupação em disponibilizar as informações no idioma do visitante trará mais uma vantagem em relação aos seus concorrente.

3 - Baixo investimento

A cada idioma que você inclui em seu site, cresce o número de países com os quais sua empresa pode se comunicar e que podem se converter em clientes. Comparado ao custo de uma viagem internacional, de uma participação em feira, e pensando nos negócios que pode trazer, vale muito o retorno.

4 - Internacionalização de sua marca

Um site multilíngue ajudará a melhorar a credibilidade da empresa, aumenta a visibilidade e as chances de ser lembrado, fortalecendo a marca não apenas no seu mercado, mas internacionalmente.

5 - Dados valiosos

Incluir formulário no seu site e usar ferramentas como o Google Analytics, permite monitorar o comportamento dos visitantes em sua página, sabendo sua origem, onde clicam e por quanto tempo navegam. Com informações importantes como essas, você conhece melhor sua audiência e pode personalizar ações para transformar visitantes em clientes.

6 - Publicidade

Além de possibilitar um catálogo online de seus produtos, onde você pode (e deve) usar as melhores imagens, na internet o investimento em marketing digital pode ser mais baixo e melhor segmentado, qualificando os contatos recebidos. Além disso, permite mais liberdade e agilidade nas alterações e otimizações.

E quais são os diferenciais no site de sua empresa para ajudar no comércio exterior?

  • Domínio personalizado de sua empresa;

  • Formulário de contato;

  • Imagens de alta qualidade;

  • Otimização para buscas no Google;

  • Responsivo, funcionar perfeitamente em todos os dispositivos;

  • Tradução revisada;

  • Visual claro e objetivo.

Apesar da internet aproximar as pessoas e empresas, abrindo grandes possibilidades de negócios, dificuldades na comunicação podem prejudicar no progresso comercial.

Um site multi-idiomas é um investimento fundamental para se destacar no mercado global, se mostrando uma ótima maneira de crescer a base de potenciais clientes.

Se você precisa de assistência para planejar sua presença na internet de forma profissional, fale conosco e tenha seu site desenvolvido pela equipe da maior plataforma de negócios B2B da América Latina.

Mais Conhecimento

Para encontrar empresas e fazer negócios, visite nosso portal: