

Quando se trata de trabalhar com o mercado internacional, é comum se deparar com potenciais clientes de países que possuem culturas extremamente diferente da nossa, e isso impacta diretamente na comunicação e principalmente na forma de negociação. Alguns países possuem processos lentos de negociação, já outros possuem processos rápidos, além disso a forma de comunicação é de extrema importância. Estudar hábitos e costumes de seus potenciais clientes se torna necessário antes de iniciar uma negociação.
2 - Logística
Tão importante quanto preparar a produção da sua empresa para atender outros mercados, é necessário trabalhar com os mais diversos serviços logísticos, pois os mesmos podem afetar positivamente no sucesso de suas transações.
3- Habilite-se
Empresas que buscam realizar exportações devem estar habilitadas para utilizar o Siscomex. A habilitação mais conhecida como Radar avalia as empresas que vão iniciar seus processos de exportação. Conheça nosso serviço de Radar clicando aqui.
4- Tenha certificações
Alguns segmentos e mercados pedem algumas certificações específicas de qualidade como parte do processo de negociação. Avalie os mercados potenciais para o seu negócio e busque as certificações que irão garantir uma maior confiabilidade por parte de seus clientes. (Conheça nossos serviços de certificações internacionais clicando aqui)
5 - Precificação
Uma das partes mais importantes antes de dar o pontapé inicial em suas exportações é entender o valor do seu produto, fazer uma pesquisa no mercado que quer trabalhar e precificá lo de maneira que garanta a entrada no mercado e seu lucro.
Conheça o B2B Trade Center, nossa empresa parceira especialista comércio exterior, que possui serviços para pequenas e médias empresas que querem ingressar no mercado internacional.