O Omnichannel e sua empresa

O que é Omnichannel?

O "omnichannel" vem sendo amplamente utilizado no mundo dos negócios, e te dar dicas para melhorar a comunicação da sua empresa, ajudando assim em diversos aspectos do negócio.

O conceito Omnichannel vem do termo "Omni”, do latim, que significa “todo”, enquanto “channel”, do inglês, tem o sentido de “canal”. Logo, Omnichannel é a estratégia de alinhamento entre os diferentes canais de relacionamento da empresa, para ampliar a relação e melhorar a experiência do cliente.

Por que o atendimento Omnichannel é importante?

Com a distância geográfica não sendo mais um empecilho para se conectar, é preciso rever o processo de relacionamento com o cliente. Com todos os setores da empresa falando a mesma língua, o cliente adquire o produto ou serviço da maneira que for mais ágil e confortável, pois a demanda é atendida como e onde quiser.

Para aplicar uma comunicação integrada, o compartilhamento eficiente de dados se torna útil pois tendo acesso ao histórico de transações, se pode traçar o perfil de compra do consumidor e a empresa seleciona a melhor forma de abordá-lo para garantir um caso de sucesso.

Quais são os benefícios do Omnichannel?

Os benefícios para as empresas que investem no omnichannel aparecem nos resultados.

Com os canais e processos integrados, a empresa pode entender melhor o comportamento do cliente e, assim, oferecer uma jornada e experiência personalizadas. Com mais informações é possível tomar decisões mais assertivas. Dessa maneira cresce o engajamento com sua marca e sua visibilidade, o que naturalmente traz um aumento das vendas, do faturamento e do retorno sobre o investimento. Além de uma redução de custos em geral.

Ao abrir a cabeça para as novas oportunidades e perceber as mudanças, certamente a empresa está no caminho para a evolução do negócio. Quer mais dicas para impulsionar as suas vendas? Clique aqui e confira!

Quais são as tendências para o futuro?

Com as inovações tecnológicas, o comportamento do consumidor também está mudando. Apenas a propaganda da empresa já não é suficiente. A experiência do cliente, desde a abordagem, comunicação, tempo de espera, negociação até o pós-vendas se torna crucial. Integrar os canais online e offline é fator decisivo para o êxito.

Em um mundo cada vez mais conectado, o perfil do cliente tende a ser híbrido (explorando a loja física e online em uma mesma compra). Logo, ao não aplicar essa logística que centraliza, organiza e integra as informações do consumidor, o setor de vendas da empresa perderá clientes.

Ser Omnichannel é trabalhar de forma integrada, de maneira que a experiência na loja física seja complementada pelo contato digital e vice-versa. O cliente pode começar o atendimento por uma rede social, seguir por chat e finalizar em uma chamada ou loja física, de acordo com a sua conveniência.

É essencial investir em tecnologia, logística e marketing para que funcione corretamente e tenha resultado. Mas a recompensa maior vem com a retenção e fidelização do cliente.

Vitrine Internacional

Plataformas de comércio internacional B2B são uma maneira simples e eficaz de atender seus potenciais clientes.

Pensando em ajudar as pequenas empresas a iniciarem uma jornada de exportação, aqui no B2Brazil você pode ter uma vitrine online para apresentar seus produtos e empresa para o mundo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Faça já seu cadastro gratuitamente e tenha acesso a mais completa e essencial ferramenta de comércio exterior!

Além da parte de marketing digital, nós também possuímos uma estrutura de assessoria para cuidar da parte logística por meio do B2B Freight, para que você realize a cotação fretes em diferentes modais, te auxiliamos também, via B2B Trade Center, com toda a documentação necessária e com o fechamento do câmbio, pelo Câmbio MaisEntre em contato com a nossa equipe e conheça nossos serviços!

 

Mais Conhecimento

Para encontrar empresas e fazer negócios, visite nosso portal: