O mercado de Moda Íntima e os meios digitais

/ Por marketing

Thumbnail

O segmento de moda íntima brasileiro, principalmente o de lingeries, vem ganhando cada vez mais destaque no mercado. O aumento na busca de peças com maior qualidade e a variedade de peças disponíveis, fazem com que o Brasil se desenvolva cada vez mais nesse segmento.

Você sabia? As lojas físicas ainda são a principal escolha para compra de peças de moda íntima, representando 72% das vendas. Mas, as compras pela internet vêm aumentando sua participação, principalmente dentro do cenário atual que vivemos. A previsão é que as vendas online aumentem de 7,6% para 17% em 2020. E a tendência é que, mesmo com o mercado desaquecido, o segmento de lingerie seja o primeiro a mostrar crescimento dentro da indústria têxtil.

Isso quer dizer que os compradores de lingerie estão mais conectados aos meios digitais e têm procurado fazer mais compras em lojas online, marketplaces, redes sociais, entre outros canais virtuais. Isso faz com que novas oportunidades sejam geradas para aqueles que querem empreender ou renovar suas atividades nesse segmento! 

Se você está procurando ingressar nesse mercado ou melhorar seus resultados, nós separamos algumas dicas que podem ser úteis para que você tenha sucesso em seus negócios:

Pesquise por bons fornecedores e produtos de qualidade
Buscar por fornecedores que possam atender às suas necessidades produtivas é o primeiro passo para se ter sucesso nesse segmento. O preço do seu produto deve ser atraente para seu comprador, mas apenas preço não fideliza seus consumidores se os produtos não forem de qualidade. Leve em conta esse fator na hora de buscar por um fornecedor.

Crie ou busque produtos que carregam valor
A moda íntima possui muitas tendências aplicadas durante o design das peças. Acompanhar essa direção é uma ótima maneira de manter as produções atualizadas e corresponder às expectativas dos consumidores. Outros aspectos relevantes são o conforto, durabilidade e desempenho.

Fique atento às normas
As peças devem ser consideradas apropriadas para uso, portanto deve-se levar em consideração as normas regulamentares expedidas pelos órgãos oficiais (ABNT ou outra credenciada pelo Conmetro). É importante que a empresa busque por certificações que comprovem que as peças seguem essas normas técnicas, para que o produto tenha mais credibilidade e qualidade garantida na confecção.
Aqui você encontra o Guia de Implementação de Normas para Confecção de Lingerie, elaborado pelo Sebrae e ABNT em 2012

Invista no digital
Agora que decidiu ingressar no mercado online de moda íntima, invista em algumas ações para promover seu negócio de forma eficiente. Desenvolver seu site e ficar atento às tendências do mercado para atualizar seu conteúdo são maneiras para deixar sua marca ainda mais atraente no universo digital. Aproveitar das redes sociais para promover sua marca, produtos e conteúdos ajuda em uma melhor interação com seu público. 
Não esqueça também de definir quais modalidades de pagamento você oferecerá, quais plataformas de e-commerce utilizará e como fará a entrega dos produtos comprados online. 

Escolha uma plataforma fácil de administrar
Uma ótima maneira de ingressar sua empresa no ambiente digital é se cadastrar em plataformas comerciais dentro do seu segmento e do tipo de negócios que você gostaria de realizar: negócios B2C (visando o cliente final), B2B (visando outras empresas/ distribuição), negócios no mercado doméstico ou no mercado internacional.
É necessário decidir seu foco e buscar plataformas que atendam e tenham esse alcance, seja ele uma região, todo o mercado interno ou mercados internacionais.


Na B2Brazil, oferecemos soluções para empresas que desejam ingressar ou alcançar novos mercados além do Brasil.

Com uma base de mais de 155 mil empresas brasileiras e internacionais, você possui ferramentas para anunciar e ofertar seus produtos para a base de compradores do segmento, além de poder contatar fornecedores de diferentes países para a confecção de suas peças. 

Também oferecemos serviços para criação de páginas institucionais e serviços de marketing e pesquisa de mercado, para que sua empresa tenha sucesso em gerar novas oportunidades de negócio.
Venha conhecer!

B2B Academy
B2brazil
Cursos CNI
marketing
marketing

Usuário Marketing

Você também pode gostar