Moda Fitness e o “Wellness”

Já reparou como as pessoas estão se dedicando mais a cuidar da saúde? A preocupação com a saúde física e mental tem impulsionado o cenário da moda fitness, movimento acelerado por conta do isolamento social devido à pandemia que estamos vivendo.

Desde o início da pandemia, o mercado fitness vem registrando recordes e se consolidando como um importante segmento da nossa economia. Para saber mais sobre a evolução desse setor, confira aqui o nosso artigo!

Atualmente, o Brasil é o segundo país com maior número de academias do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, além de ser também o segundo país em porcentagem de população que frequenta academias, atrás da Índia. Há cerca de 36 mil centros de atividades físicas no país segundo o IHRSA Global Report, concentrados principalmente em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

Os dados comprovam que os brasileiros têm investido em um estilo de vida mais saudável, o que beneficia o país sair do atual 4° lugar com mais cidadãos obesos no mundo e, ainda, ajuda a otimizar os resultados desse mercado nos próximos anos. O trabalho para uma mudança de panorama, entretanto, é longo: estudo publicado em 2022 prevê que a obesidade deve atingir quase 30% da população adulta brasileira até o ano de 2030.

Mercado Pós-Pandemia e Previsões para 2023

Treinamento On-line

Apesar do aumento da busca por treinamentos on-line ter aumentado significativamente em 2021, começou a cair em 2022 e em 2023 passa a apresentar resultados parecidos com o que tínhamos antes da pandemia de Covid-19. Isso não significa, entretanto, que as pessoas estão parando de treinar, apenas que estão voltando ao treinamento "comum".

Pensando nisso, é importante pensar novamente em roupas que vão ser utilizadas fora de casa.

Mercado de Exportação

A indústria de atividades físicas movimenta anualmente cerca de 2,1 bilhões de dólares no Brasil - a receita é a maior da América Latina e a terceira das Américas.

A Rússia, Polônia, Estados Unidos e alguns países da América Latina são as regiões com mais oportunidades para negócios do segmento. Isso se faz relevante de considerar na hora de definir para quais países a exportação será feita.

Tecnologia na Moda

A tecnologia se mostra presente na moda, com produtos que usam tecidos que oferecem conforto, estilo e benefícios como a absorção do suor, compressão, sustentação e redução da fricção.

Junto a isso, temos uma tendência de crescente nas vendas e uso de "wearables", como relógios inteligentes, por exemplo.

Vestuário Masculino

Cada vez mais os homens estão entrando no mercado fitness, fora o tradicional futebol, com destaque para corrida e ciclismo, e se tornando consumidores tão ativos e participativos no setor quanto o público feminino.

Como exportar?

Agora que você já sabe mais sobre o mercado de moda fitness e suas tendências, que tal começar a exportar?

Aqui no B2Brazil você pode ter uma vitrine online para apresentar seus produtos e empresa para o mundo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Faça já seu cadastro gratuitamente e tenha acesso a mais completa e essencial ferramenta de comércio exterior!

E também através do Plano Exporta Mais, a B2Brazil ajuda empresas brasileiras de alguns setores específicos a alavancarem seus resultados. O principal objetivo do Exporta Mais é dar evidência a produtos que têm a cara do Brasil e são altamente demandados internacionalmente, sendo moda fitness um desses setores!

Conheça as nossas soluções para a sua empresa e garanta que seus produtos figurem nos principais mercados do mundo!

 

 

 

Mais Conhecimento

Para encontrar empresas e fazer negócios, visite nosso portal: