Experiência do Cliente em destaque

/ Por marketing

Thumbnail

Diante das mudanças inerentes da economia e mercado, o modus operandi da empresa precisa também passar por novas formas de se relacionar com o consumidor final.

É preciso entender que o cliente não é apenas a parte final da cadeia de produção e sua demanda não é, por mais que parecida, equivalente a de outro. Logo, a importância de atentar para cada cliente em específico está no como e no porque o serviço está sendo desenvolvido.

"As pessoas não sabem o que querem até mostrarmos a elas". A frase de Steve Jobs é a essência para compreender que tudo é questão de analisar o dia a dia e oferecer algo que atenda uma necessidade, deixando mais fácil e prático algo que realizamos correntemente, sem perceber.

Caso essa mentalidade seja implementada, as vantagens virão tanto no aumento da fidelidade como na indicação de novos clientes. Para isso, é preciso lembrar que tal processo é contínuo e casos de sucesso são obtidos a longo prazo.

Segundo um estudo feito pela RightNow, 86% dos consumidores estão dispostos a pagar até 25% a mais para ter um atendimento melhor.

Das etapas onde devemos estar atentos para que o consumidor final seja entendido como a parte mais preciosa do processo e não como um agente passivo, estão a pré venda, e decorrer da negociação e, principalmente, após fechamento de contrato.

É necessário oferecer uma solução ao cliente, e não seu produto. Para isso, ouvir é fundamental. Além de estar atento a comportamentos e dados do mercado. O onboarding do cliente deve ser estruturado e orientado para o seu sucesso, com um atendimento inteligente e humano. Deve-se criar um relacionamento de parceria, onde o cliente sinta-se confortável e com respaldo.

Para aperfeiçoar, é importante que haja transparência na política de segurança e privacidade, que sejam coletados e analisados os dados estratégicos, que sejam disponibilizados conteúdos úteis ao cliente, com informações sobre o setor e mercado, que sejam aplicadas pesquisas de satisfação e que toda a equipe busque continuamente melhorar seu produto ou serviço. Esse é um trabalho de longo prazo.

Investir em uma boa experiência para o cliente deixa sua marca mais presente na memória do consumidor, aumenta o tempo de vida de seu cliente e pode gerar muito mais receita! Portanto administrar e melhorar a percepção sobre sua empresa deve ser prioridade se sua empresa quer crescer.


Na B2Brazil, desde o primeiro contato do cliente com a plataforma, buscamos ajudar as empresas a se conectarem com o mercado internacional de maneira mais ágil e menos burocrática, contando com uma equipe de sucesso do cliente guiada e capacitada, nosso customer success.

B2B Academy
B2brazil
Cursos CNI
marketing
marketing

Usuário Marketing

Você também pode gostar