Experiência do Cliente em destaque

Por que falar de Experiência do Cliente?

Diante das mudanças inerentes da economia e mercado, o modus operandi da empresa precisa também passar por novas formas de se relacionar com o consumidor final.

É preciso entender que o cliente não é apenas a parte final da cadeia de produção e sua demanda não é, por mais que parecida, equivalente a de outro. Logo, a importância de atentar para cada cliente em específico está no como e no porque o serviço está sendo desenvolvido.

Para entender melhor sobre o mundo das negociações, confira aqui o nosso artigo com dicas valiosas para o sucesso de suas negociações!

Analise o dia a dia!

"As pessoas não sabem o que querem até mostrarmos a elas". A frase de Steve Jobs é a essência para compreender que tudo é questão de analisar o dia a dia e oferecer algo que atenda uma necessidade, deixando mais fácil e prático algo que realizamos correntemente, sem perceber.

Caso essa mentalidade seja implementada, as vantagens virão tanto no aumento da fidelidade como na indicação de novos clientes. Para isso, é preciso lembrar que tal processo é contínuo e casos de sucesso são obtidos a longo prazo.

O consumidor pode pagar mais!

Estudos indicam que grande parte dos consumidores estão dispostos a pagar mais em suas aquisições em troca de obter um atendimento de qualidade.

Das etapas onde devemos estar atentos para que o consumidor final seja entendido como a parte mais preciosa do processo e não como um agente passivo, estão a pré-venda, o decorrer da negociação e, principalmente, após fechamento de contrato.

Quer saber como melhorar essas negociações e aumentar as chances de fechamento da sua venda? Clique aqui e confira as dicas que separamos para você!

Não é só venda!

É necessário oferecer uma solução ao cliente, e não seu produto. Para isso, ouvir é fundamental. Além de estar atento a comportamentos e dados do mercado. O onboarding do cliente deve ser estruturado e orientado para o seu sucesso, com um atendimento inteligente e humano. Deve-se criar um relacionamento de parceria, onde o cliente sinta-se confortável e com respaldo.

Para aperfeiçoar, é importante que haja transparência na política de segurança e privacidade, que sejam coletados e analisados os dados estratégicos, que sejam disponibilizados conteúdos úteis ao cliente, com informações sobre o setor e mercado, que sejam aplicadas pesquisas de satisfação e que toda a equipe busque continuamente melhorar seu produto ou serviço. Esse é um trabalho de longo prazo.

Investir em uma boa experiência para o cliente deixa sua marca mais presente na memória do consumidor, aumenta o tempo de vida de seu cliente e pode gerar muito mais receita! Portanto, administrar e melhorar a percepção sobre sua empresa deve ser prioridade se sua empresa quer crescer.

Vitrine Internacional

Pensando em ajudar as pequenas empresas a iniciarem uma jornada de exportação, atendendo todo o processo de seu comprador, aqui na B2Brazil você pode ter uma vitrine online para apresentar seus produtos e empresa para o mundo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Faça já seu cadastro gratuitamente e tenha acesso a mais completa e essencial ferramenta de comércio exterior!

Além da parte de marketing digital, nós também possuímos uma estrutura de assessoria para cuidar da parte logística por meio do B2B Freight, para que você realize a cotação fretes em diferentes modais, te auxiliamos também, via B2B Trade Center, com toda a documentação necessária e com o fechamento do câmbio, pelo Câmbio MaisEntre em contato com a nossa equipe e conheça nossos serviços!

Mais Conhecimento

Para encontrar empresas e fazer negócios, visite nosso portal: