Drawback: um incentivo para sua empresa exportar

/ Por marketing

Thumbnail

Para as empresas que trabalham importação e exportação de matérias primas e produtos finais um dos meios mais eficazes de reduzir custos nessas transações é através do Regime Aduaneiro Especial Drawback.

Essa possibilidade vem ganhando espaço entre os empresários brasileiros para suspender, ou eliminar tributos sobre os insumos que são importados para serem usados na industrialização de produtos para serem vendidos novamente no mercado externo.

O REGIME ADUANEIRO ESPECIAL DRAWBACK POSSUE 3 VERTENTES: 

1 – Isenção: ocorre quando a finalidade da importação ou da aquisição no mercado doméstico é de reposição ou troca de algum produto que já foi comercializado no mercado externo, ou internamente e seus tributos teriam sido pagos na produção de um bem que foi exportado.

2 – Suspensão: os impostos sobre as matérias primas importadas, ou até do mercado interno para serem utilizadas e industrializadas. Desde que o produto final dessa matéria prima seja exportado novamente após o término da produção.

3 – Restituição: deve proceder juntamente à Receita Federal do Brasil. Sua solicitação pode ser adquirida quando a empresa importou as matérias primas que foram utilizadas durante a produção com o pagamento integral dos tributos. Essa alternativa promove ao beneficiário do regime a conceder uma solicitação que restitui em espécie os tributos pagos nas mercadorias usadas em totalidade durante a industrialização dos bens exportados.  

Independente de entender todo o Regime Especial de Drawback é essencial ter um sistema que elabore todos os cálculos e recupere as DI’s, LI’s e DU-E’s para dar continuidade aos processos. 

Fale com nossos traders experientes no e entenda sobre como o Drawback pode ajudar na produtividade, assertividade e redução de custos para sua empresa.

B2B Academy
B2brazil
Cursos CNI
marketing
marketing

Usuário Marketing

Você também pode gostar