Como encontrar o fornecedor ideal

/ Por marketing

Thumbnail

Encontrar o fornecedor ideal não é tarefa fácil, principalmente quando se pretende encontrar fornecedores de fora do país. Por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a garantir que você encontrará a melhor opção para seu negócio.

Conheça suas necessidades
Conheça bem suas necessidades. Quanto mais confiança com relação às quantidades, materiais, prazos e valores que você precisa e seus limites quanto a isso você passar durante as negociações, maior seriedade é demonstrada e você ganhará respeito da empresa com quem está negociando.

Pesquisa
É importante realizar uma pesquisa aprofundada sobre quais fornecedores trabalham com o produto que sua empresa precisa, suas qualidades e particularidades. Não fique preso a um único fornecedor e mantenha várias opções na manga.

B2Brazil é uma ferramenta ideal para que você possa encontrar fornecedores internacionais para seu produto, permitindo fazer uma busca detalhada e entrar em contato com diversos vendedores ao mesmo tempo. Saiba como utilizar a plataforma aqui.

Cuidado!
Tome cuidado com fraudes! O comércio internacional é especialmente perigoso com relação a fraudes, então é importante ter cuidado redobrado ao negociar com empresas estrangeiras. Solicite amostras e nunca faça pagamentos antecipados antes de conhecer e já ter um relacionamento com a empresa. 

Confira aqui nosso artigo com dicas de segurança, além da nossa página de práticas seguras ao negociar no B2Brazil.

Crie relacionamento
Criar relacionamento com o seu potencial fornecedor pode ajudar a conseguir melhores preços e condições. 

O mundo virtual e avanço das plataformas B2B auxiliam nesse ponto e utilizar todas as ferramentas da melhor maneira possível é essencial para o sucesso nas negociações. Troque emails, faça chamadas de vídeo, explique suas necessidades. Tudo isso ajuda na aproximação das partes.

Métodos tradicionais
Além dos métodos digitais, que vieram para ficar e tiveram sua importância ressaltada durante a pandemia do Covid-19, os métodos tradicionais tendem a voltar à tona nos próximos meses e podem ser utilizados para auxiliar. Feiras de negócio são a principal forma offline de encontrar fornecedores para os produtos que você precisa. Caso seja viável, é sempre interessante participar de feiras internacionais presenciais e até mesmo online. Network é sempre importante! Além disso, avalie a possibilidade de visitar o fornecedor, conhecer sua estrutura, procedimentos e qualidade.

Oficialize em contrato
Ao encerrar as negociações, registre e oficialize todas as condições em contrato. É a segurança de que ambas as partes seguirão com as obrigações combinadas em acordo.

Destacamos que hoje é possível conhecer muito sobre as empresas de todo o mundo através da internet e redes sociais. Além disso, portais especializados podem otimizar seu tempo de busca. A B2Brazil conta com mais de 190 mil empresas de todo o mundo registradas para negócios B2B internacionais. A busca pode ser feita por produto ou por segmento e filtrada por país.

E aí, está esperando o que para buscar por novos fornecedores, melhorar o custo e a qualidade do seu produto? Entre agora no B2Brazil e encontre por fabricantes e exportadores do mundo todo!

B2B Academy
B2brazil
Cursos CNI
marketing
marketing

Usuário Marketing

Você também pode gostar