Conquistas e Desafios do Mercado Moveleiro Brasileiro: Como Destacar-se Internacionalmente

O mercado de móveis é bastante amplo e compreende uma série de produtos para atender a demanda global, são diversos os tipos de materiais utilizados na confecção desses móveis, como vários tipos de madeiras, estofados, plásticos, dentre outros. O mercado moveleiro atende a diferentes objetivos - seja para o cliente que demanda as últimas tendências dos móveis do mercado ou para uma reforma de pequeno porte, passando por móveis de escritórios, industriais ou residenciais.

O Brasil se destaca nesse setor e está no top 5 dentre os maiores produtores de móveis do mundo, sendo os estados da região sul e sudeste os maiores fabricantes, responsáveis por mais de 70% da produção nacional.

Vamos falar sobre a importância desse mercado na economia nacional, quais são os principais desafios do setor e alternativas para empresas moveleiras ganharem mais destaque no mercado internacional?

Quais são os principais parceiros comerciais do Brasil?

Dados divulgados pelo Ministério da Economia mostram que as empresas que atuam no setor de móveis e suas partes, incluindo colchões, roupas de cama, suportes, almofadas, dentre outros, têm diversas oportunidades internacionais, visto que já temos caminhos abertos em vários países que importam nossos móveis. Alguns dos principais destinos dos nossos móveis são Estados Unidos, Argentina, Uruguai, Chile, Reino Unido, Paraguai, França, dentre outros. Enquanto os principais estados exportadores, nessa ordem de relevância, são Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Minas Gerais. 

Confira nesse artigo alguns dados sobre o setor de móveis.

O que é o projeto Exporta Mais Móveis?

Para intensificar a participação de empresas brasileiras no mercado internacional de móveis, a B2Brazil criou o “Exporta Mais - Móveis” onde você irá encontrar um leque de oportunidades internacionais para alavancar suas vendas. Os móveis brasileiros possuem uma boa reputação no exterior e novas empresas surgem para impulsionar ainda mais essas exportações.

É muito importante se atentar às regulamentações do país de destino dos seus produtos, visto que nem toda exportação funciona da mesma forma, mas varia de acordo com as exigências do destino.

O “Exporta Mais” foi criado com o objetivo de priorizar algumas empresas brasileiras de produtos tipicamente nacionais e com bom prestígio internacional, então, além dos móveis, também temos outros segmentos que fazem parte desse plano e conquistam uma nova base de clientes no exterior, como o setor de açaí, café, moda praia, íntima e fitness, castanhas e calçados.

Caso queira alcançar novas parcerias para seu negócio, acesse o nosso portal, cadastre-se e exporte com toda a segurança e suporte que a B2Brazil pode oferecer para a inserção da sua empresa no mercado internacional!

Mais Conhecimento

Para encontrar empresas e fazer negócios, visite nosso portal: