A pandemia, o mercado fitness e as tendências

A preocupação com a saúde é cada vez maior. Seja presencial ou à distância, o mercado fitness tem potencial de sobra para acompanhar os próximos passos do seu cliente. Falaremos sobre o que mudou desde o início da pandemia e perspectivas do setor para este ano. 

O PODER DA RENOVAÇÃO NA PANDEMIA 
Não é de agora que o segmento fitness anda de mãos dadas com aplicativos e sistemas de monitoramento (a exemplo dos gadgets). Mas a importância dessa parceria foi comprovada em 2020 e a força para continuar em meio a pandemia e depois dela passa pela presença online. 

A mudança de comportamento do cliente desse ramo (que buscou roupas e materiais para exercícios físicos na internet) reforça que se sente satisfeito com a opção de ter aulas da academia e acesso a roupas e utensílios do segmento de forma remota. Logo, empresas que atuam no ramo devem acelerar a sua transição ao mundo digital, pois essa tendência veio para ficar. 

A renovação forçada para o ambiente digital deve ser vista como um ponto positivo, pois ter um aplicativo de vendas online potencializa o número de novos clientes, se feito marketing digital efetivo e praticidade no contato com usuário final. Esses desafios são alguns novos e que demandam outros colaboradores ao negócio, mas a longo prazo a recompensa vem com o maior reconhecimento da marca.

TENDÊNCIAS PARA O ANO 
Algumas tendências que devem ser destacadas a fim de adequar-se às novidades para o ano:

. TECIDOS TECNOLÓGICOS
Para fornecer um material de qualidade não basta atentar-se à estética do produto, é preciso focar no bem-estar de quem usa. Por isso, vale apostar em tecidos que garantem, por exemplo, proteção UV+ e que fornecem um contato mais suave da pele com a roupa. Todo o planejamento deve ser focado para que o cliente sinta-se confortável, seja para atividades em locais fechados ou abertos, usando materiais que tragam mais segurança, como na exposição ao sol. 

. MACACÃO FITNESS 
Outro item que vem ganhando a atenção do público femino é o macacão fitness. Isso porque o material proporciona maior flexibilidade nos movimentos e sua extensão possibilita estampa diversificadas, desde misturas neon a monocromáticas. 

. LEGGINS MASCULINAS 
O público masculino também é uma grande aposta para o ano. Além da clássica regata e bermuda, as leggins masculinas valem para dias frios, sem perder no quesito praticidade que sempre deve ser fornecido, uma vez que esse público leva em consideração na hora de decidir pela aquisição do produto.

PEQUENOS E MÉDIOS NEGÓCIOS
Pesquisa feita pelo Sebrae e Fundação Getúlio Vargas investigou 6.138 donos de pequenos e médios negócios do segmento, para conhecer mudanças que planejam para seus empreendimentos. Como resultado, 13% disseram que pretendem modernizar os negócios (produtos e processos), 9% pretendem ampliar a capacidade produtiva ou de atendimento e 9% planejam ampliar o mix de produtos/serviços a partir de 2021. 

A pesquisa mostrou também que cresceu de 39% para 43% o número de empresas que passaram a fornecer um novo produto ou serviço, na tentativa de se manter durante a crise. A pesquisa ainda apontou aumento (de 67% para 70%) no volume de empresas que vendem por canais digitais (apps, Instagram, WhatsApp, etc). 

EXPORTAÇÃO
Dentro da B2Brazil o setor de moda fitness de destaca bastante com pequenas e médias empresas interessadas em exportar. Por isso, desenvolvemos um plano setorial, o Exporta Mais, que se mostra como um grande passo para expandir os negócios no mercado internacional. Em geral são empresas que estão iniciando suas exportações ou pretendem exportar e precisam de suporte para a geração de contatos, promoção da marca e produtos, idioma, ferramentas digitais.

Acesse https://b2brazil.com.br/exporta-mais para conhecer todos os benefícios e aumente suas vendas!

Mais Conhecimento

Para encontrar empresas e fazer negócios, visite nosso portal: