5 dicas para impulsionar sua empresa este ano

/ Por marketing

Thumbnail

2020 foi um ano atípico e muito triste em diversos aspectos, mas acelerou algumas mudanças necessárias para a sobrevivência e crescimento das pequenas e médias empresas.

O MARKETING DIGITAL VEIO PARA FICAR
Invista em marketing digital, pois o ano passado provou que estar de forma presencial não é suficiente para o sucesso do seu negócio. Além disso, o marketing digital te permite iniciar com um orçamento menor, fazer ajustes com mais rapidez, segmentar muito seu público alvo e acompanhar de perto o que realmente está acontecendo.

Para garantir qualidade, é mais que necessário estar presente em todas as plataformas de contato. Mas entenda que a mera onipresença nas mídias sociais não basta. Ofereça um contato onde o cliente pode escolher qual caminho quer seguir. Ao disponibilizar diferentes canais, a relação fica mais personalizada e acessível, e assim as chances do ‘lead’ ser convertido aumentam consideravelmente. 

FUNIL DE VENDAS 
Respeito ao funil de vendas deve ser o lema da equipe de vendas. Isso trará as ações certas para cada lead. Dessa forma, o tempo investido pode ser reduzido e as chances de converter um prospect em uma venda crescem bastante. Atente-se para não pular nenhuma etapa do processo, descrito abaixo:    

  • A qualificação;
  • Geração e tratamento de Leads; 
  • A oferta interessante para sanar a dor do cliente;
  • O fechamento com processo de pós-venda bem realizado


PLANEJAMENTO E KPIS
Caso sua empresa não trabalhe com indicadores de desempenho, é um excelente momento para começar. KPI (Key Performance Indicator) é o indicador de desempenho que você definirá com base em seus objetivos e negócios. Ao gerenciar seus resultados em cada etapa até a conversão, fica mais fácil entender o que precisa mudar para bater metas de cada área e objetivos gerais da empresa.

A escolha das KPIs adotadas devem, principalmente, te ajudar a tomar decisões mais assertivas com base em dados nítidos e palpáveis.

FERRAMENTAS DE INTEGRAÇÃO
Mais uma lição de 2020 foi a importância da comunicação à distância. Para seguir trabalhando com eficiência, saiba quais ferramentas de trabalho auxiliarão a sua equipe no dia a dia, diminuindo retrabalhos (com automações), e quais plataformas serão usadas para tomar conhecimento da etapa que o lead se encontra. O alinhamento entre a sua equipe é feito para que as informações do cliente sejam devidamente armazenadas, evitando repetições que podem prejudicar a experiência de compra. Parece ser algo simples, mas fazer a sua equipe perder tempo dificulta o atingimento de metas.

CASOS DE SUCESSO
Você pode (e deve) aproveitar seus clientes mais satisfeitos e apostar nas promoções de indicação. Com campanhas de incentivo (descontos ou oferecimento de determinados serviços), o seu cliente mostrará para outras pessoas o serviço prestado e com essa ação sua base de potenciais clientes se amplia. Afinal, nada melhor que o próprio cliente recomendar a qualidade do seu negócio. As provas sociais também agem nos seus futuros clientes, trazendo mais segurança.

DICA EXTRA!
Se sua empresa quer participar do comércio internacional, através da B2Brazil pode entrar em contato com mais de 180 mil empresas de todo o mundo. Somos a maior plataforma de negócios B2B da América Latina e trabalhamos para fazer o encontro entre compradores e vendedores, gerando oportunidades de negócios. Alcance o patamar que a sua empresa realmente merece!

B2B Academy
B2brazil
Cursos CNI
marketing
marketing

Usuário Marketing

Você também pode gostar